quinta-feira, 1 de maio de 2008

Para anotar na agenda:

Prêmio Moda Brasil

Jornalistas e profissionais de moda de todo o Brasil poderão participar da primeira edição do Prêmio Moda Brasil, que tem inscrições abertas até 31 de agosto. Trabalhos publicados na imprensa a partir do dia 1 de janeiro de 2008 já podem concorrer. Valem reportagens, vídeos, sites, blogs, fotos. A avaliação será feita por sete profissionais de peso da moda como: Paulo Borges, Constanza Pascolato, Flávia Lafer, Regina Guerreiro, Patrícia Carta, Bob Wolfenson e Patrícia Veiga. Juntos, eles escolherão os pré-candidatos às premiações e o júri. Os vencedores serão conhecidos no dia 29 de outubro. Os interessados poderão entrar no site www.premiomodabrasil.com.br para fazerem o download da ficha de inscrição, que deverá ser encaminhada, juntamente com cópias dos trabalhos, para o email premiomodabrasil@uol.com.br ou para o endereço Rua Fernando Magalhães, 300, Jardim Botânio, CEP 22460-210 – Rio de Janeiro.


Inscrições para o curso de moda Unifacs


Para quem tem interesse em obter um diploma superior no curso de Design e Gestão de Moda da Unifacs um aviso: as inscrições estão abertas até o dia 4 de maio e podem ser feitas através do site www.unifacs.br/multivestibular. A taxa custa apenas R$ 30. Já são 13 turmas, sendo nove já formadas, com reconhecimento do MEC, desde 2001. Muitos talentos baianos da moda já passaram pelo curso, que é uma ponte direta e profissionalizante para o mercado de trabalho.


Bate papo sobre moda e estilo

Em comemoração ao Dia das Mães, a Maria Filó realizará na próxima quarta, dia 7, a primeira edição dos Encontros Maria Filó. O evento gratuito acontecerá no auditório do Salvador Shopping, a partir das 16 horas, quando a loja das franqueadas Ivânia Nunes e Maria Kruschewsky Nunes promove a palestra “Supermulher – Como manter o equilíbrio na multiplicidade de papéis”, com a psicóloga Marinella Benez Kruschewsky. Logo depois, às 17 horas, a conversa será com a produtora de moda Jaqueline Ruas sobre o tema “Maria Moderna – A moda a serviço do seu estilo”, com dicas de como se vestir com muita elegância mesmo sem ter um corpinho de modelo. Após o bate papo, terá coquetel especial na loja, no segundo piso do shopping. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (71) 3443-2313.


Novos talentos

Na próxima terça, dia 6, será escolhido entre os destaques dos Novos Talentos 2007, o estilista que apresentará sua coleção nas passarelas principais do próximo Barra Fashion. Concorrem: Úrsula Félix, Renato Oliveira e Alexandre Guimarães. Os três finalistas mostrarão, cada um, oito de seus trabalhos na última etapa do concurso, que acontece no espaço Nino Nogueira, Rio Vermelho. O júri será formado por profissionais ligados à moda em Salvador. Um será premiado com o desfile no Barra, mas os três irão ao Rio de Janeiro para acompanhar a programação do Fashion Rio, semana de moda carioca, em junho.


Inspiração para a Elementais

A empresária Emília Medauar traz das baladas noturnas de Dubai, nos Emirados Árabes, a inspiração para a nova coleção de sua marca Elementais. “Nas baladas mais concorridas, as mulheres se vestiam com muitos jogos gráficos bicolores, listrados e xadrezes. Nos sunsets, todas apostavam nos tecidos naturais, principalmente combinados com as sobreposições”, conta. De volta a Salvador, Emília não perdeu um só minuto. Reuniu a equipe de criação e já começou a produzir as novas peças da coleção Etnia Mix. Pode esperar coisa boa. Em breve, vão pintar nas araras da rede de lojas roupas com cores muito alegres e estamparia com referências de grafite, tatuagem e desenhos folks, que tem muito a ver com as culturas asteca, inca e maia.


Dia de beleza na Paradoxus

Regina e Aline Weckerle não deixariam passar em branco o Dia das Mães e prepararam uma programação especial em comemoração a elas. Será na terça, dia 6, durante todo o dia, na Paradoxus, Shopping Barra. O dia será dedicado à beleza através de uma parceria com o Irte, comandado por Carmem Ferner. Na oportunidade, haverá uma conversa especial sobre bem-estar com a médica Carla Ferner, especialista em Medicina Estética. Além disso, uma equipe de profissionais vai oferecer às convidadas hidratações e massagens relaxantes, isso sem contar nos descontos especiais para as compras da coleção outono-inverno. No quesito delícias, espumantes Chandon Passion, cafés e tortas do Café Feito a grão, de Geórgia e Marcelo Szporer .


Clubedomizio presenteia as mamães

A elegantérrima Marina di Domizio também abrirá as portas da sua Clubedomizio, na terça, 6, das 14h às 19h, para uma tarde dedicada à beleza e ao estilo. As mamães que aparecerem por lá serão presenteadas com tratamentos especiais como o pelling cristal, além de massagens nos pezinhos, maquiagem, sobrancelha e sorteios de produtos de beleza. Um luxo!


Noivas by Soudam & Kaveski

A dupla de estilistas baianos Soudam & Kaveski, famosa por vestir artistas como Margareth Menezes, Daniela Mercury e Carlinhos Brown, aposta agora em vestidos de noivas. Eles apresentarão uma prévia do novo trabalho, no próximo dia 17, às 19 horas, no desfile da loja Elisabeth Marie, dentro da programação do II Salão de Festas da Bahia. O evento acontece entre os dias 16 e 18, no Hotel Pestana, Rio Vermelho. A idéia surgiu a partir de pedidos de clientes para que os designers produzissem os vestidos. Eles contam que procuraram usar o próprio estilo de forma minimalista, com novas formas e tecidos sofisticados. O ingresso será uma lata de leite ou R$ 6.

Nenhum comentário: